quinta-feira, 8 de março de 2012

Oscillococcinum


Ontem a colega de Educação Física falou-me num medicamento chamado Oscillococcinum, que seria o melhor para os estados gripais.
E eu a pensar: Pois, pois, e pardais ao ninho!
Até que ela diz: É um medicamento homeopático!
Na minha cabeça estas palavras ecoaram como um "tlim, tlim, tlim"... eis que falamos a mesma língua.
Já me abasteci do dito cujo... Já o consumi por 2 vezes...
Pesquisei na internet a sua composição e fiquei com MEDO, MUITO MEDO!

"É feito de bactérias extraídas do fígado e coração do pato..."


"Efeitos colaterais leves, mas reversível (como dor de cabeça ou erupção da pele) pode ocorrer quando se toma Oscillococcinum homeopático. Algumas pessoas também experimentam cansaço, tontura, diarréia ou uma piora temporária dos sintomas ao usar remédios homeopáticos. Sem efeitos colaterais graves têm sido relatadas com o uso de Oscillococcinum homeopático."

Sem comentários:

Enviar um comentário