terça-feira, 22 de maio de 2012

Salve a Amazônia - Urgente!‏



Há alguns dias, o Congresso aprovou um projeto de lei catastrófico que dá aos madeireiros e fazendeiros carta branca para desmatar enormes faixas das preciosas florestas do Brasil, da Amazônia à Mata Atlântica. Agora, somente a Presidenta Dilma pode barrar essa lei. 

O universo está conspirando a nosso favor. Em algumas semanas, Dilma será anfitriã da maior conferência ambiental do mundo. Informantes nos disseram que ela não aceita pagar o preço de ser considerada a líder que aprovou a devastação da Amazônia. Ela enfrenta uma pressão nacional crescente, pois 79% dos brasileiros em todo o país rejeitam a mudança na legislação florestal. Se nos juntarmos a estes brasileiros agora, nós poderemos despertar a atenção global para o assunto e pressionar para que ela corte a lei e não a floresta.

Não temos tempo a perder – Dilma pode tomar uma decisão a qualquer momento. Vamos pedir para ela vetar o Código Florestal agora. Clica abaixo para assinar a petição urgente para acabar com esse massacre da serra eléctrica na Amazônia e, caso já tenhas assinado, envia para todos:

http://www.avaaz.org/po/veto_dilma_global_reblast/?vl

A Amazônia é vital para a vida na terra – 20% do nosso oxigênio vem dessa magnífica floresta que também desempenha um papel fundamental na mitigação das mudanças climáticas globais. Na última década, o Brasil conseguiu reduzir amplamente os índices de desmatamento, chegando a 78% de redução entre 2004 e 2011. A razão? Uma legislação florestal aclamada mundialmente, aplicada pela polícia federal do Brasil, e o monitoramento via satélite.

Entretanto, essa perigosa lei não vai somente possibilitar o desmatamento de uma área do tamanho da França e Reino Unido juntos, como também irá conceder anistia para todos os crimes de desmatamento do passado. Isto iria causar não somente a total devastação das florestas no Brasil, mas serviria como um péssimo precedente para outros países. Por isso é crucial que protejamos essa legislação! 

O Brasil, um país em rápido desenvolvimento, luta para tirar milhões da pobreza. Apesar da evidência de que crescimento não demanda desflorestamento, Dilma está sob pressão do poderoso lobby do agro-negócio, que ajudou-lhe a se eleger, para desmatar em nome do lucro. Esta é uma terrível batalha – ativistas sendo assassinados, intimidados e silenciados. Mas ex-Ministros do Meio Ambiente e pessoas do Brasil todo enviaram uma clara mensagem à Dilma de que eles querem salvar a Amazônia. Agora, cabe a nós apoiá-los e exigir que a Presidenta Dilma se mantenha forte. 

O destino das florestas brasileiras está sob ameaça. Mas a Presidenta Dilma está, neste momento, vulnerável à pressão pública e nós podemos trazer a força global do poder das pessoas para salvar nosso planeta! Assina a petição urgente abaixo e fala para todos – a petição será entregue por ex-Ministros do Meio Ambiente do Brasil diretamente à Dilma: 

http://www.avaaz.org/po/veto_dilma_global_reblast/?vl

Nos últimos 3 anos, nós vencemos batalha atrás de batalha. Agora, mais uma vez, é hora de nos juntarmos antes que seja tarde demais para impedir a destruição da Amazônia, proteger nosso planeta e proclamar Dilma como uma verdadeira líder internacional ambiental.

Sem comentários:

Enviar um comentário